Perda de peso saudável – é simplesmente uma questão de comer uma dieta bem equilibrada?

A questão da perda de peso saudável e de um estilo de vida saudável é facilmente mal interpretada pela maioria das pessoas. Parece ser uma falta básica de compreensão sobre o que constitui uma dieta saudável e equilibrada. A maioria das pessoas tem a crença irreal de que elas terão um bom acordo. No entanto isso está longe da verdade. Estamos todos bem cientes de que, se temos uma gasolina e um óleo, parece totalmente inconsciente que nossos corpos precisam de nutrientes específicos de alimentos de boa qualidade para nos permitir realizar em um nível ótimo.

Ao considerar a perda de peso saudável, é importante lembrar que temos uma família de hormônios e enzimas que servem para combater a gordura. No entanto, se não comermos uma dieta saudável e bem equilibrada, as alterações podem ocorrer no corpo, o que torna mais difícil perder gordura e subsequentemente manter qualquer perda de peso.detophyl

Pode ser muito fácil perder uma refeição ou consumir um excesso de carboidratos. Isso pode fazer com que nossos corpos reajam como se estivéssemos em uma situação de risco de vida, elevando o nível dos hormônios do estresse. O corpo então libera glicogênio armazenado no sangue para elevar o açúcar no sangue. Se isso acontecer regularmente, os níveis de açúcar no sangue do corpo aumentarão continuamente e o corpo ficará incapaz de manter o equilíbrio.

Então, como o corpo lida com os níveis elevados de açúcar no sangue? Isso é feito liberando insulina para baixar o açúcar no sangue. No entanto, é importante lembrar que os níveis de insulina permanecerão altos se o corpo estiver consistentemente subnutrido. Se o corpo experimenta o excesso de insulina e, além disso, não há atividade muscular, os músculos inativos se tornam resistentes à insulina nas células adiposas. Se isso for permitido continuar, todo o corpo se tornará resistente à insulina, tornando impossível perder peso com sucesso.

Uma mudança completa de abordagem é vital se quisermos lidar com a abordagem de perda de peso.

Janet Matthews é uma educadora experiente e profissional de saúde que acredita na promoção da boa saúde através da responsabilidade pessoal. Essa responsabilidade envolve principalmente ser informado. Seus artigos têm como objetivo informar o público em geral e levá-los a uma vida plena e saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published.